A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil está com equipes atuando nas regiões da Serra e Litoral Norte, cujos municípios foram afetados pelas intensas chuvas que estão ocorrendo desde às últimas horas.
As informações meteorológicas foram repassadas por meio de alertas ao longo de toda a quinta-feira, 15 de junho.
Agora à noite, equipes estão apoiando os municípios de Maquiné, onde o nível do rio subiu rapidamente e deixou pessoas ilhadas em alguns pontos. Em Caraá o rio também subiu, ocasionando muitos transtornos, sendo que uma equipe está tentando acessar a cidade para apoio. As equipes atuam de forma articulada com militares do Corpo de Bombeiros Militar e da Brigada Militar, especialmente o Comando Ambiental, que dispõe de embarcações.
Uma equipe da Defesa Civil Estadual apoiou uma família cujo veículo caiu no canteiro central da Freeway, que estava completamente alagado. Duas crianças, de 5 e 7 anos, e sua mãe, foram resgatadas e atendidas por nossas equipes e conduzidas até local seguro.
A prioridade, neste momento, é o atendimento das pessoas em vulnerabilidade. Portanto, os boletins com informações mais precisas, número de pessoas afetadas e os danos, serão repassados oportunamente.
Fonte: Defesa Civil RS
Foto: Rener Espindula / Postada na Página da Defesa Civil
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor