Previsões meteorológicas da Sala de Situação do Rio Grande do Sul indicam que, deste o sábado (15), ocorrem chuvas fortes e persistentes no estado devido a um sistema de bloqueio atmosférico. O bloqueio manterá a precipitação em grande parte do território gaúcho até a próxima terça-feira (18).
O evento se deve a uma grande região de ar seco concentrada no oceano Atlântico, que impede o caminho normal das frentes frias, mantendo a formação de chuva no estado. Além disso, poderá ocorrer períodos de chuva forte, com curta duração, e outros com chuva fraca em longos períodos.
Os maiores volumes de chuva são previstos para as regiões Oeste e da Fronteira com o Uruguai, atingindo grande parte da Campanha. Pode se estender por parte do Centro até o Sul e na região do entorno da Laguna dos Patos. As áreas do Noroeste, Norte, parte do Centro e Região Metropolitana também podem registrar grande quantidade de chuva.
A previsão ainda indica chuva na madrugada da próxima quarta-feira (19). Os acumulados em cinco dias podem se aproximar de 200 milímetros na Campanha e no Oeste; 150 milímetros no Oeste, Noroeste, Norte e em parte do Sul e Leste, incluindo Porto Alegre.
Fonte: Governo do Estado – Defesa Civil
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves