Nas últimas semanas, a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul tem recebido em seus canais de comunicação muitas solicitações e mensagens relacionadas a indeferimentos do pedido de auxílio emergencial do Governo Federal, no valor de R$ 600,00. O benefício financeiro é destinado a trabalhadores informais, Microempreendedores Individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do coronavírus.
A Defensoria Pública do Estado ressalta que não atua nesse caso, pois trata-se de competência da Justiça Federal.
A orientação é que as pessoas busquem atendimento nas unidades da Defensoria Pública da União. O órgão federal também possuiu um site para esclarecer dúvidas e informar os endereços de atendimento, que é o https://www.dpu.def.br/endereco-rio-grande-do-sul. 
Além disso, o governo federal também disponibilizou um portal para que as pessoas busquem mais informações sobre o auxílio. É o https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/
Fonte: Defensoria Pública

                                              
                                              
                                              
                                              
                                              
                
                  
                  
                  
                  
GCM recupera motocicleta em situação de furto/roubo em Bento Gonçalves
“Dia D” do Natal da Esperança, em Caxias, mobiliza divulgação da campanha que quer doar 1.500 cestas básicas com itens natalinos
Bento Gonçalves celebra o Mês da Consciência Negra com ampla programação cultural