DEAM de Bento segue as investigações para encontrar Helen Natália Lopes, desaparecida desde o último dia 9

Na manhã desta quarta-feira, dia 20, em entrevista à Rádio Difusora, a delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Bento Gonçalves, Deise Salton Brancher Ruschel, deu detalhes sobre a prisão de um indivíduo suspeito do desaparecimento de Helen Natália Lopes, moradora do Bairro Glória, em Bento Gonçalves, desaparecida desde o último dia 9.

Segundo a delegada, o principal suspeito, de 30 anos, teve a prisão temporária decretada. A ocorrência do desaparecimento foi publicada pelo namorado de Natália no dia 11. Desde então, foram iniciadas as investigações pela DEAM com apoio da 1ª e 2ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves.

A delegada pede a população, que, no caso de ter informações sobre o paradeiro de Helen, inclusive quanto a possibilidade do encontro do corpo da mesma, devem entrar em contato com a DEAM no telefone 54 .3454-2899. O anonimato ao informante é garantido.

Segundo a delegada, a Polícia Civil trabalha de forma incansável para elucidar o caso e encontrar Helen, para dar maior conforto aos familiares.

Relembre a prisão temporária do suspeito

A Polícia Civil, em operação conjunta entre as Delegacias de Polícias e o IInstituto-Geral de Perícias (IGP) coordenados pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Bento Gonçalves) prendeu nesta terça-feira, 19, o principal suspeito pelo desaparecimento da jovem Helen Natália Lopes, moradora do Bairro Glória, em Bento Gonçalves. Ela anda não foi localizada. O preso possui 30 anos.
A prisão foi realizada após cumprimento de mandado de prisão temporária deferido pelo Poder Judiciário do município, após representação pela autoridade policial.
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do investigado. Foram apreendidos veículos e outros objetos de interesse da investigação.
Ainda, o IGP-RS realizou avaliação pericial da residência e dos veículos, usando avançadas técnicas de investigação na busca de vestígios, com o intuito de elucidar o paradeiro da desaparecida, sendo constatados sinais de possível material orgânico nos objetos submetidos à análise e que serão encaminhados para exames de DNA.
O investigado possui histórico de agressões contra a vítima, apresentou depoimento contraditório com elementos coletados ao longo da investigação, além de ter comportamento contraditório com o esperado, segundo a delegada da DEAM, Deise Salton Brancher Ruschel.
Após a formalização dos autos na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça e da DEAM.
Foto e fonte: Unidade Móvel da Rádio Difusora

 

 

 

error: Conteúdo Protegido