Depois de furtos de televisor, botijão de gás, entre outros objetos, o final de semana voltou a receber a visita indesejada de delinquentes na sede da Associação Pró-Autistas Conquistar – APAC, localizada nos fundos do Ginásio Municipal de Esportes, no bairro Planalto. Desta vez ocorreu a depredação do prédio sendo furtados computadores, CPUs e telas de quadros que os educandos produzem nas oficinas de arte.
“É bastante desanimador. Tu chega aqui e se depara com estragos que eles fazem. A gente não sabe nem o que fazer. Vamos intensificar o monitoramento com câmeras”, afirmou Cláudia Biazus, coordenadora da instituição.
Na última semana o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – COMUDEF – divulgou uma nota de repúdio pelo fato. Conforme moradores, outros arrombamentos estão acontecendo há alguns dias naquela região do bairro.
Saiba mais sobre a APAC na Rua Olinto de Oliveira Freitas, s/n, ou no fone 3453-2581. A Associação Pró-Autistas Conquistar (APAC) atende a 20 alunos, todos com idade superior a 18 anos.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Dom José Gislon preside Missa em sufrágio pelo Papa Francisco, na Catedral de Caxias do Sul
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS E POSSE IRREGULAR DE MUNIÇÃO, EM VACARIA