O DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) está em andamento com o processo de recuperação da ERS-431, no quilômetro 12., trecho que pertence a Monte Belo do Sul. O local apresentou rachaduras devido ao excesso de chuvas ainda em 2017 e desde então, está em meia pista.
A recuperação ocorre graças a um decreto de emergencialidade e um contrato viabilizado pela autarquia, conforme informações do diretor geral do órgão, Rogério Uberti. “A previsão é no final de fevereiro e começo de março a rodovia totalmente recuperada”, comentou.
A dificuldade de trecho, que já desmoronou outras vezes, resulta em escavações e colocação de rocha. “Ela vai estar ancorada no maciço e não vai ter mais problema de escorregamento no local”, acrescentou Uberti. O investimento é de R$ 2 milhões.
Cabe lembrar que desde 2017 o Daer suspendeu o tráfego de caminhões no trecho, por questões de segurança. Está prevista uma solenidade possivelmente dia 15 deste mês, com a presença do governador José Ivo Sartori, de inauguração da rodovia ERS-431, que recebeu novo pavimento asfáltico, além de sinalização e diversas melhorias de Faria Lemos até Santa Bárbara.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Fotos: Flávio Cutti
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação