Mais de R$ 3 milhões foram investidos na manutenção de 21 km localizados em Cotiporã
As condições de trafegabilidade da ERS-359, na Serra Gaúcha, estão renovadas após a finalização dos serviços de manutenção dos segmentos críticos do pavimento previstos no programa Avançar 2 do Governo do Estado. Iniciadas em março, as intervenções executadas pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes – resultaram na eliminação das principais imperfeições localizadas nos 21 quilômetros da estrada pertencentes ao município de Cotiporã.
“Realizamos um aporte de R$ 3 milhões, oriundos do Tesouro do Estado, para atender à demanda da população e qualificar uma via que atende a diversas indústrias e empresas da região, assim como aos turistas que visitam a cidade”, afirma o secretário de Logística e Transportes, Luiz Gustavo de Souza. “Ainda em 2022, de acordo com a disponibilidade de recursos financeiros, devemos investir novamente na rodovia a fim de assegurar a durabilidade das atividades e manter o deslocamento seguro e confortável”, planeja.
O diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, ressalta que o trabalho finalizado em abril ocorreu de modo a otimizar a aplicação dos valores recebidos do Governo do Estado.
“Por meio de uma vistoria técnica feita por profissionais da autarquia, identificamos os trechos com maior deterioração e concentramos os esforços neles. No caso, foram os três quilômetros finais e iniciais do segmento, que precisaram de recapeamento asfáltico”, detalha. “Nos demais, houve reparos pontuais suficientes para eliminar imperfeições e melhorar o deslocamento na ERS-359, que contou, ainda, com nova sinalização”, complementa.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem
Foto: Francine Thais Cagol
CORPO DE POLICIAL MILITAR, LOTADO NO 36º BPM DE FARROUPILHA QUE ESTAVA DESAPARECIDO, FOI ENCONTRADO NA PRAIA DO PORTO, EM SANTA CATARINA
BRIGADA MILITAR PRENDE CASAL POR TRÁFICO DE DROGAS, EM GUAPORÉ
ADOLESCENTE É MORTO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO NO TRÊS LAGOAS, EM GARIBALDI