Um balanço realizado pelo 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) revela os números de criminalidade em Bento Gonçalves. Os dado foram apresentados em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, 23, pelo Comandante Diego Caetano de Souza.
Apesar dos dados apontarem números considerados altos para a comunidade, neste ano os índices de criminalidade foram menores em comparação com 2015. Os números revelam que ocorreu um aumento nos assassinatos de 24 para 26 neste ano (8,33%) e roubos a pedestres de 268 no passado para 334 neste (24,63%), em compensação roubos a veículos diminuíram de 105 para 90 (-14,29%).
Em entrevista a rádio Difusora o comandante Souza explica que a maior parte da criminalidade relacionada a roubos, furtos, assaltos e homicídios podem ter sido motivados por uso de drogas ou tráfico. “É uma avaliação a se fazer, a disputa por território é muito grande. Em termos nacionais é uma das maiores movimentações de dinheiro. As pessoas precisam se conscientizar e ter atenção com o assunto”, afirma.
Foram revelados os seguintes dados:
Fonte: Central de jornalismo da rádio Difusora
EMI Mamãe Coruja e DMT realizaram evento alusivo à Semana Nacional do Trânsito
Leite anuncia R$ 955 milhões em obras viárias e reconstrução de pontes durante a 48ª Expointer
Em Sessão Solene no Legislativo, Sicredi Serrana Bento Gonçalves recebe Portaria de Louvor e Agradecimento