Iniciou nesta segunda-feira (30), em Gramado, na Serra Gaúcha, o primeiro dia do Curso de Formação de Multiplicadores do Programa Papo de Responsa da Polícia Civil. São 25 participantes, todos policiais civis, que conhecem a história do programa, o plano de trabalho e a metodologia. Eles ainda acompanham a execução de uma atividade prática com base nessa metodologia, com intuito de tornarem-se multiplicadores.
O curso, que tem 25 horas/aula, termina nesta terça-feira, dia 31. A frente dos trabalhos está a Diretora da Divisão de Comunicação Social e Relações Institucionais (DCS) da Chefia de Polícia, Delegada Viviane Nery Viegas, acompanhada dos escrivães de polícia, Rodrigo Cachoeira e Lenon Goulart. O curso é uma realização da Divisão de Ensino da Academia de Polícia (Acadepol).
O Papo
Iniciado na cidade do Rio de Janeiro há 18 anos, o programa chegou ao Rio Grande do Sul em outubro de 2016, após assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre as instituições. Com enfoque na prevenção à violência junto às escolas e às comunidades, se utiliza de multiplicadores – Delegados, escrivães e inspetores de Polícia – para tratar sobre temas delicados a partir de uma ótica policial, como o uso de drogas, bullying, violência doméstica e sexual.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Polícia Civil
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor