Com o objetivo de capacitar os associados que atuam ou que desejam atuar como conselheiros fiscais em suas cooperativas, o Sescoop/RS concluiu a 5ª edição do curso de Formação de Conselheiros Fiscais.
Ao todo, foram realizadas 11 capacitações nos municípios de Carlos Barbosa, Cruz Alta, Erechim, Ibiraiaras, Não-Me-Toque, Santa Rosa, São Sepé, Porto Alegre (três turmas) e Uruguaiana. Cada capacitação teve a carga horária de 8 horas, em um total de 88 horas de treinamento para 352 conselheiros fiscais de 105 cooperativas do Rio Grande do Sul.
Para o analista do Monitoramento do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Matheus Dias, é importante ressaltar a importância do trabalho que o Sescoop/RS desenvolve no oferecimento de soluções de capacitação e aprendizagem aos conselheiros das cooperativas gaúchas.
“Estes associados são os olhos de todos os outros associados, fiscalizam e cuidam do patrimônio e da contabilidade da cooperativa. Eles verificam e examinam livros, documentos, fichas e demais registros. A partir destes dados, eles avaliam a idoneidade e eficácia das ações tomadas pela administração da cooperativa, certificando-se que os ativos estejam sendo bem investidos”, explica.
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025
“Novo evento meteorológico mostrou que estamos mais preparados”, afirma Leite
IGP-RS lidera ranking nacional de análise balística de armas e projéteis