Com o objetivo de capacitar os associados que atuam ou que desejam atuar como conselheiros fiscais em suas cooperativas, o Sescoop/RS concluiu a 5ª edição do curso de Formação de Conselheiros Fiscais.
Ao todo, foram realizadas 11 capacitações nos municípios de Carlos Barbosa, Cruz Alta, Erechim, Ibiraiaras, Não-Me-Toque, Santa Rosa, São Sepé, Porto Alegre (três turmas) e Uruguaiana. Cada capacitação teve a carga horária de 8 horas, em um total de 88 horas de treinamento para 352 conselheiros fiscais de 105 cooperativas do Rio Grande do Sul.
Para o analista do Monitoramento do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Matheus Dias, é importante ressaltar a importância do trabalho que o Sescoop/RS desenvolve no oferecimento de soluções de capacitação e aprendizagem aos conselheiros das cooperativas gaúchas.
“Estes associados são os olhos de todos os outros associados, fiscalizam e cuidam do patrimônio e da contabilidade da cooperativa. Eles verificam e examinam livros, documentos, fichas e demais registros. A partir destes dados, eles avaliam a idoneidade e eficácia das ações tomadas pela administração da cooperativa, certificando-se que os ativos estejam sendo bem investidos”, explica.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor