Curso do Qualifica Bento prepara empresas para ações de governança ambiental e social corporativa

Com a temática dos conceitos ESG, qualificação será no dia 26 de setembro

Ricos em oportunidades, os conceitos de ESG (Environmental, Social and Governance) precisam, se ainda não estão, integrar a rotina das empresas que desejam se posicionar de forma competitiva no mundo dos negócios. Mais do que considerar apenas o desempenho financeiro de uma organização, eles ajudam a trabalhar seu impacto social e ambiental, aspectos comumente associados à construção de uma relação positiva e de confiança com seus públicos alvos, à atratividade junto a investidores, ao desenvolvimento de novos produtos e serviços sustentáveis e à captação e retenção de talentos no quadro funcional, entre outros pontos positivos.

Para ajudar aqueles empreendedores que desejam inserir seus negócios nesse circuito, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), por meio do Qualifica Bento, realiza o curso ESG da Teoria à Prática – Governança Ambiental e Social Corporativa, uma imersão completa nas práticas de Environmental, Social, and Governance (ESG). A qualificação ocorre dia 26 de setembro, das 18h às 22h, na sede de entidade.

Quem participar conhecerá novas formas de encarar a sustentabilidade e a responsabilidade corporativa por meio desse conceito. “Este curso abrangente é projetado para fornecer uma compreensão profunda da importância das ações ESG nas práticas empresariais e como estas podem ser integradas para gerar resultados positivos e duradouros. A implementação eficaz das práticas ESG não só melhora a produtividade e rentabilidade, mas também fortalece a posição da empresa no mercado e contribui para um legado positivo”, explica o ministrante do curso, Olissando Rosa.

Os participantes poderão explorar as melhores práticas, ferramentas e estratégias para implementar ações que promovem uma governança responsável, um impacto social positivo e uma gestão ambiental eficaz. A sigla ESG é baseada em três pilares essenciais. O primeiro é o eixo ambiental, que incentiva o uso consciente dos recursos naturais e a gestão eficiente de resíduos, promovendo um futuro sustentável e beneficiando a empresa através da busca por fontes alternativas de energia e práticas de reuso de matérias-primas. O segundo é o social, com foco em ações inclusivas e projetos educacionais que valorizam a diversidade e capacitam colaboradores, resultando em uma força de trabalho mais qualificada e engajada. O último eixo é o da governança, ligado ao desenvolvimento de práticas de liderança e gestão que promovem um ambiente de trabalho motivador e produtivo, refletindo na qualidade dos resultados e na reputação da empresa.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site do CIC-BG, mediante investimento de R$ 250 para associados e R$ 350 para não sócios.

Fonte: Exata Comunicação

Fotos: Jeferson Soldi e divulgação

 

error: Conteúdo Protegido