O Curso Superior de Tecnologia em Horticultura recebeu conceito quatro, em uma escala de um a cinco, na recente avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC) por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Foi concedida nota máxima para as seguintes dimensões avaliadas: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura.
A coordenadora do Curso, professora Andressa Comiotto, afirma que o conceito obtido atesta que o “Curso possui os requisitos necessários e ensino superior de qualidade e excelência”. Destaca, ainda, que notas altas como esta concedida pelo MEC “beneficiam os alunos no mercado de trabalho”.
A primeira turma ingressou em 2008 e atualmente há 103 alunos cursando Tecnologia em Horticultura. Taís Rui Dal Magro é uma desses estudantes e avalia que o reconhecimento obtido na avaliação do MEC foi justo. Ela tem formação como Técnica Agropecuária, confirma a qualidade do Curso e diz que tem aprofundado conhecimentos, assim como a maioria dos seus colegas, os quais já atuam na área.
O Tecnólogo em Horticultura é o profissional capacitado para atuar no planejamento e gerenciamento de propriedades rurais e empresas, no âmbito do cultivo de flores, frutas e hortaliças, desde o plantio até a comercialização dos produtos.
Os acadêmicos desse curso são capacitados para orientar e supervisionar atividades tais como: definição da infraestrutura, preparo do solo e substrato, seleção e montagem de sistemas de irrigação e drenagem, manejo de ambientes protegidos, recomendação de insumos, entre outras. Os Tecnólogos em Horticultura podem, ainda, atuar na pesquisa aplicada e inovação tecnológica visando ao incremento da produtividade e da qualidade de forma sustentável.
Fonte: IFRS
BRIGADA MILITAR PRENDE DOIS HOMENS COM MANDADO DE PRISÃO NO VILA NOVA, EM BENTO GONÇALVES
BRIGADA MILITAR PRENDE ESTRANGEIROS POR TRÁFICO DE DROGAS, EM SERAFINA CORRÊA
GUARDA MUNICIPAL PRENDE DOIS HOMENS POR TRÁFICO DE DROGAS NO ESPLANADA, EM CAXIAS DO SUL