Profissionais da rede municipal de Educação de Bento Gonçalves participaram de curso oferecido pelo Ministério Público, que iniciou na segunda-feira, 19, e segue até a próxima quarta-feira, 21.
A formação, realizada no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), foi ministrada pela pedagoga e docente da Ajuris, Katiane Boschetti Da Silveira, com o auxílio do Promotor da Justiça de Bento, Elcio Resmini de Meneses.
Durante o encontro, os palestrantes apresentaram as práticas que incluem a construção do Círculo de Justiça Restaurativa, ou Círculo de Paz, que pode ser desenvolvido nas escolas para mediar conflitos envolvendo alunos e professores.
Na ocasião, os educadores participaram de uma dinâmica que envolveu práticas restaurativas e a troca de idéias dos profissionais ali presentes.
A Justiça Restaurativa é um processo colaborativo voltado para resolução de um conflito caracterizado como crime, que envolve a participação maior do infrator e da vítima.
Em outras palavras, também é designada como uma técnica de solução de conflitos que prima pela criatividade e sensibilidade na escuta das vítimas e dos ofensores.
Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/ SMED
Governo organiza programação para marcar o primeiro ano da maior tragédia meteorológica do RS
IDENTIFICADA MULHER MORTA A GOLPES DE FACA NO SANTA RITA, EM BENTO GONÇALVES
IDENTIFICADO CAMINHONEIRO MORTO EM ACIDENTE NA ERS-122 ENTRE ANTÔNIO PRADO E FLORES