Visando o progresso da capacitação técnica dos agentes, a da Guarda Civil Municipal participou nesta sexta-feira, 1º, em Caxias do Sul, do curso de capacitação para uso de armas e equipamentos não letais. Na oportunidade, os agentes foram habilitados para uso de armamentos por dispositivo elétrico incapacitante (SPARK Z 2.0) e equipamentos espargidores de pimenta e lacrimogêneo. As atividades iniciaram na quinta-feira, 30.
O treinamento foi decorrente de uma parceria entre as Guardas Municipais de Bento Gonçalves e a Guarda Municipal de Caxias do Sul, através da Escola de Capacitação e Aperfeiçoamento da Guarda de Caxias do Sul. A atividade foi ministrada pela agente de Caxias do Sul, Berenice Quadros qualificada com instrutora de armamento e tiro, instrutora de tecnologias não letais e armeira.
Entre os conteúdos abordados: o uso do equipamento em condutas policias, legislações pertinentes ao emprego de armas não letais, sistemas de funcionamento dos equipamentos assim como seus efeitos sobre o corpo humano.
O secretário de Segurança, Tenente Coronel Paulo César de Carvalho destacou a importância da realização da atividade. “Nossas equipes estão em constante qualificação e está atividade é mais um passo nesta jornada por tornar nosso efetivo referência, e possibilitar ainda mais segurança para população”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: GCM / Divulgação ASCOM
(RM)
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa