Qualificação traz possibilidades e técnicas eficientes de relacionamento com o público
O bom atendimento ao cliente deixou de ser um diferencial na rotina do comércio para assumir a condição de item indispensável aos lojistas que desejam conquistar e cativar a preferência do público. Frequentemente associado ao sucesso nas vendas, é um importante fator que pesa no momento da decisão de compra por parte do consumidor, destacando um empreendimento perante a concorrência. Conhecedora da relevância do tema, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG) promove nova edição do curso Atendimento ao Cliente.
A capacitação inicia na terça-feira (22) e segue até quinta-feira (24). A proposta é desenvolver nos participantes as competências para identificar aspectos que contribuem com a satisfação do cliente, promovendo uma reflexão crítica sobre o atendimento. Também haverá espaço para o planejamento de ações que garantem a satisfação e a fidelização da clientela, bem como a troca de orientações sobre como administrar reclamações.
Investir em oportunidades de especialização, como essa, é importante estratégia competitiva para o varejo, de acordo com a ministrante do curso, Roberta Oselame. “Hoje, a empresa tem produto, serviço, preço e entrega parecidos com os dos concorrentes, na maior parte dos segmentos. Então é preciso ter o diferencial do atendimento desde o primeiro contato até o pós-venda, sabendo como se relacionar e conversar, especialmente quanto às reclamações, de modo que os clientes voltem”, explica Roberta.
A capacitação ‘Atendimento ao cliente’ ocorre nos dias 22, 23 e 24 de maio, com aulas das 19h30min às 22h30min, no 5º andar do Ed. Galeria Zanoni (Rua Marechal Deodoro, 139). As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cdltreinamento@cdlbento.com.br. Mais informações com CDL-BG pelo fone (54) 3455.0566.
Fonte e foto: Exata Comunicação
Governo do Estado abre inscrições para treinamento sobre envio de planos de trabalho para projetos eleitos na Consulta Popular
Título de Cidadão de Bento Gonçalves será entregue ao Cônsul-Geral da Itália, Valerio Caruso
Projeto que cria o Dia Estadual do Sommelier avança na Assembleia Legislativa