A Brigada Militar inicia na sexta-feira, 7 de novembro, na Academia de Polícia Militar de Porto Alegre, a 20ª edição do Curso de Capacitação de Policiais Militares para compor a Patrulha Maria da Penha. Serão quatro turmas, com carga horária de 30 horas, que durante três dias debaterão temas como violência de gênero.
O curso mostra ao policial militar a forma adequada de acolher a mulher vítima de violência de gênero, de escutá-la e de estabelecer uma relação de confiança, além de orientá-la sobre onde e qual o momento mais adequado de buscar ajuda para que ela própria encontre a solução do seu problema. Também serão tratados temas como polícia comunitária, estatística da violência doméstica e familiar no Rio Grande do Sul, aspectos gerais sobre violência de gênero e Lei Maria da Penha.
De acordo com a coordenadora estadual da Patrulha Maria da Penha, a capitão Clarisse Heck, o policial militar que concluir o curso sairá capacitado a melhor entender a complexidade deste tipo de violência e o papel da Brigada Militar na rede de atendimento.
Atualmente, a Patrulha Maria da Penha está presente em 27 municípios no Rio Grande do Sul e conta com 788 policiais militares capacitados a atender as ocorrências.
Fonte: Piratini
Prefeitura de Bento conta com espaço para acolhimento de mulheres vítimas de violência
Acidentes são registrados na RSC-453 e na ERS-122, em Farroupilha
DUAS PESSOAS FICAM FERIDAS EM ACIDENTE NA BR-470, LINHA 19, EM CARLOS BARBOSA