“Código de Barras” traz 13 obras trabalhadas na técnica de acrílico sob eucatex que faz projetar uma reflexão sobre a vida, de como ao longo do tempo, esse perdeu a sua identidade e passou a ser visto como um mero código de produto. Além disso, o artista faz uma conexão com um de seus temas recorrentes: a imigração italiana no município.
Com mais de 30 anos de trajetória artística, Aido trabalhou com diferentes materiais durante sua jornada, partindo desde madeira e ferro, a pedra, barro e pinturas. Natural de Ponta Grossa – Paraná, em 1956 chega a Bento Gonçalves acompanhado de sua família, localidade que reside até os dias atuais. Em seu acervo privado produziu inúmeras obras que hoje estão espalhadas tanto em território nacional, quanto internacional. Boa parte de sua produção retrata a saga da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul, diferentemente de sua atual exibição que, de caráter inédito, busca um outro olhar para a sociedade que, para Aido, está esquálida.
Para conferir o novo trabalho do artista, sendo essa a primeira exibição para o público, a mostra estará exposta na Fundação Casa das Artes até 28 de fevereiro.
SERVIÇO:
Exposição: Código de Barras, de Aido Dal Mass
Período: de 01 a 28 de fevereiro de 2023
Horário: 8h às 21h
Local: Galeria de arte da Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto
Entrada gratuita
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Divulgação/Fundação Casa das Artes
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves