Um cachorro foi morto a facadas na rua Arlindo Baccin, no bairro Maria Goretti, em Bento Gonçalves, por volta das 22h30min de domingo, dia 25.
Conforme o Boletim de Ocorrência, o proprietário do animal tem um pavilhão em construção no referido endereço, onde tem dez cachorros. O local não está cercado e tem uma janela aberta.
Ao chegar no pavilhão na manhã de segunda-feira, dia 26, encontrou um dos cães morto a facadas. Também localizou um balde de água, sujo com sangue, onde supostamente, o indivíduo que matou o cachorro lavou as mãos.
Ainda segundo o proprietário do espaço, nada foi furtado ou danificado. Ele acredita que tiveram apenas a intenção de matar o cachorro como forma de um aviso.
Também foi confeccionado um Boletim de Ocorrência de crueldade contra animais nesta segunda-feira, dia 26. De acordo com o registro, um cachorro da raça Pitbull, que estava atado dentro do pátio, foi agredido com um pedaço de madeira com um prego na ponta.
O fato aconteceu no bairro Conceição na rua Luís Tomedi e conforme o proprietário do animal, seriam cinco agressores, integrantes da mesma família.
O cachorro sofreu lesões em várias partes da cabeça.
Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora
Confirma o funcionamento dos serviços públicos neste feriado de Tiradentes
Emoção marca a 46ª encenação da Paixão de Cristo no Morro da Cruz do Salgado, em Bento
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento