Quatro criminosos entraram em confronto a tiros com a Brigada Militar na noite desta quinta-feira, 20, em Guaporé. Um morreu em Guaporé, outro teve morte cerebral confirmada e posteriormente veio a óbito em Caxias do Sul, um foi preso e outro conseguiu fugir. Conforme informações, as equipes da Brigada Militar realizavam a Operação SULMaSSP.
Com início por volta das 21h, no Bairro São José, quatro criminosos membros de uma facção iniciaram os disparos em direção a residência de um suposto rival de facção. Ao realizarem a aproximação, os policiais foram recebidos a tiros, dando início ao tiroteio.
No centro da cidade, três criminosos fugiram. Um deles sofreu ferimentos no braço, sendo alcançado e preso logo em seguida pelos brigadianos. Outro indivíduo, o qual foi constatado estar envolvido em explosão de agências bancárias em Paraí, disparou novamente contra os policiais, porém foi alvejado a tiros, sendo socorrido, vindo a morrer posteriormente no hospital da cidade.
Outro indivíduo que não conseguiu desembarcar do automóvel que era tripulado pelos criminosos, também foi baleado e teve morte cerebral constatada no hospital. O quarto envolvido conseguiu fugir.
Foram aprendidos 2 revólveres calibre 38, diversos estojos deflagrados, no interior do automóvel havia um galão de gasolina que seria utilizado em ação criminosa, e um conjunto de alça, capacete e pino de uma granada.
O suspeito preso, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e posteriormente a alta hospitalar foi encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá a disposição da justiça.
Comunicação social do 3° BPAT
Unidade Móvel da Rádio Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor