A comunidade de Serafina Corrêa foi surpreendida na madrugada da terça-feira, dia 1º de outubro, por volta das 3h, pela ação ousada de uma quadrilha. Cerca de cinco criminosos com armas longas, em dois veículos, renderam os vigilantes e dirigiram-se ao ponto onde estava o caixa eletrônico na Unidade da BRF S/A. No local, o bando detonou o terminal utilizando explosivos. Na sequência, recolheram o dinheiro. Na ação delituosa, não houve feridos e todos os reféns rendidos foram liberados.
Conforme os policiais militares, os bandidos fugiram em direção à Guaporé pela rodovia ERS-129. Um automóvel Renault Sandero, roubado na região metropolitana, utilizado no ataque ao caixa eletrônico foi abandonado na saída de Serafina Corrêa. A suspeita é que trocaram o veículo e seguiram em fuga em direção a União da Serra.
A espaço onde estava o caixa eletrônico ficou destruído e uma emulsão municiada não foi detonada. O Corpo de Bombeiros Militar (CB), de Guaporé, está no local e isola a área até a chegada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Porto Alegre, que fará a retirada do explosivo. As buscas aos criminosos estão em andamento. Informações podem ser repassadas para o 190 (BM) ou 197 (PC).
Fonte: Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM/Eduardo Cover Godinho
Fotos: Divulgação
Brigada Militar prende homem por porte irregular de arma de fogo de uso restrito em Veranópolis
Brigada Militar prende mulher por furto em Bento Gonçalves
Brigada Militar prende dois homens por tráfico de entorpecentes em Bento Gonçalves