A Polícia Militar de Santa Catarina durante a madrugada de sexta-feira, dia 11, e sábado, 12, realizou buscas na região do Norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, para busca e apreensão do suspeito de assassinato de um policial militar do 21º Batalhão de Policiamento Militar na tarde de sexta-feira.
Ao chegar no local do confronto armado com o policial militar, que morreu, foram feitos o isolamento do local do crime, delimitação de ponto crítico, cerco primário e cerco secundário.
Após isso, buscas foram realizadas nas residências com a autorização dos moradores, mas nada foi constatado. Uma informação do setor de inteligência levou à conclusão dos rastreadores do BOPE quanto à presença do criminoso em uma área de mata.
Na manhã deste sábado, equipes de rastreadores do BOPE ingressaram na área de mata e iniciaram um confronto armado com o indivíduo. Ele estava fortemente armado.
Com o autor dos disparos contra os policiais, foi encontrado um fuzil AK-47, com três carregadores e farta munição.
Além disso, uma pistola com dois carregadores com munições avulsas. O homem também estava em posse de pacotes de dinheiro, com notas de R$ 200, que ainda não foram contabilizados.
O criminoso morreu durante o confronto. Uma ambulância do SAMU esteve no local e os socorristas já constataram o óbito. O local foi isolado pela Polícia Militar até a chegada da Perícia Criminal e da Polícia Civil.
O Soldado Luiz Fernando ingressou na Polícia Militar de Santa Catarina em 7 de outubro de 2013 e atualmente exercia suas funções no 21º Batalhão de Polícia Militar. Deixa esposa e uma filha de 7 anos. O velório sfoi realizado na manhã deste sábado, dia 12, no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis.
Fonte e foto: Polícia Militar / Santa Catarina
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21