No final da manhã da última quinta-feira, dia 28, a Polícia Rodoviária Federal recuperou um caminhão furtado e uma carga de cigarros roubada. O criminoso, que utilizava um bloqueador de sinal de celular e GPS, foi preso na BR-290 (Freeway), em Porto Alegre.
Durante operação de combate ao crime, os policiais procuravam um caminhão Kia que havia sido utilizado há poucas horas para roubar uma carga de cigarros no Bairro Partenon em Porto Alegre. O veículo foi visualizado e interceptado quando transitava na rodovia em direção ao litoral.
O motorista, um cearense de 35 anos, tentou descartar um celular, jogando-o pela janela, momento antes da abordagem. Entretanto, a equipe PRF conseguiu recuperá-lo. No baú os policiais encontraram um dispositivo utilizado para bloquear o rastreamento através de sinais de celular e de GPS (jammer). O aparelho é comumente utilizado no roubo a cargas. Dentro do veículo, ainda, foram encontrados cerca de 10 mil maços de cigarros.
O caminhão, que estava com as placas clonadas, havia sido furtado em maio deste ano em Porto Alegre e pertence a uma loja de móveis da Serra Gaúcha.
O criminoso tinha as características descritas pela vítima do roubo, inclusive uma deformação na mão. O homem tem passagens pelo sistema prisional por roubo e por receptação.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de polícia judiciária. O veículo e a carga foram apreendidos e serão posteriormente devolvidos aos donos.
Fonte e foto: PRF
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21