A Associação Riograndense de Proteção aos Animais e Meio Ambiente (Arpa) com escritório regional em Bento Gonçalves atendeu uma denúncia de maus-tratos contra animais. Eles foram localizados em uma propriedade rural na linha Marques do Herval, em direção à capela Santana, interior de Roca Sales. As diligências aconteceram entre este domingo, dia 26, e esta segunda-feira, dia 27.
No local a fiscalização constatou a mortandade de animais bovinos, onde dois já haviam morrido e um estava agonizando. Além disso, os bovinos estavam em condições precárias, possivelmente por falta de alimentação, sendo que um deles já havia morrido por inanição e maus tratos. No chiqueiro foram localizados dois porcos de pequeno porte, sem água e sem comida, bem como dois cachorros que estavam amarrados em estado de inanição e maus-tratos, apresentando sinais de magreza.
Após levantamento fotográfico do local, foi feito contato com a proprietária dos animais, de 58 anos, e a mesma informou que vai até a localidade todas as tardes para alimentar os bichos e que já haviam morrido outros três animais. Ela alegou que estavam neste estado por causa da seca e da estiagem. E ainda justificou que não acionou nenhum veterinário pois achava que não adiantava.
A Polícia Civil compareceu ao endereço juntamente com representantes do meio ambiente municipal para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Fotos: Arpa
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento