Crianças e adolescentes dos serviços de convivência irão receber máscaras caseiras em Bento

A Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi entregaram nesta quinta-feira, 4, para a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), 2.918 máscaras caseiras que serão entregues às crianças e adolescentes que frequentam os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV’s) do município.

Os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) são confeccionados por 23 voluntárias, sendo dessas, dez apenadas do regime fechado da Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. “Sabemos que esta situação está afetando todos os setores, mas temos que pensar na segurança das crianças e adolescentes que frequentam os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, ressalta a coordenadora da Coordenadoria da Mulher/ Centro Revivi, Regina Zanetti.

A entrega foi acompanhada pelo secretário interino da SEDES, Wagner Dalla Valle, e a coordenadora dos SCFV’s, Graciele Nondillo. “Devido à pandemia, nossas crianças e adolescentes permanecem em casa. Além da disponibilização de cestas básicas e alimentos provindos do Programa de Aquisição de Alimentos para as famílias dessas crianças, essa é mais uma ação para garantir a proteção delas nesse momento. Agradecemos a toda rede de voluntários que tem se engajado nessa iniciativa solidária”, destaca Dalla Valle.

Até o momento, já foram distribuídas cerca de 12 mil máscaras para a população, em ações orientativas, para usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e moradores de comunidades mais vulneráveis. A ação é coordenada pela Coordenadoria da Mulher/Centro Revivi e SEDES, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Secretaria de Governo. Interessadas em fazer parte do grupo de voluntárias podem fazer contato pelo telefone: 3055-7220.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Divulgação

error: Conteúdo Protegido