Entre outras comunidades, o Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, a comunidade Santa Maria Goretti, em Bento Gonçalves, e a Paróquia São Pelegrino, em Caxias do Sul, tiveram atividades durante o final de semana, 05 e 06 de novembro
“Gosto de ver a santidade no povo paciente de Deus: nos pais que criam os seus filhos com tanto amor, nos homens e mulheres que trabalham a fim de trazer o pão para casa, nos doentes, nas consagradas idosas que continuam a sorrir”, escreve o Papa Francisco na Exortação Apostólica Gaudete Et Exsultate, sobre a santidade. E neste espírito de olhar a santidade como algo cotidiano, diversas paróquias e comunidades da Diocese de Caxias do Sul prepararam ações com os catequizandos e crianças para celebrar a Solenidade de Todos os Santos, nos dias 05 e 06 de novembro. O Dia de Todos os Santos, originalmente, é 1º de novembro, mas no Brasil – como não há feriado no dia 1º – a Igreja celebra no final de semana posterior.
A Solenidade de Todos os Santos no Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, pelo décimo ano seguido, teve a participação das crianças da comunidade caracterizadas com diversos santos da Igreja Católica. A comemoração iniciou ainda na sexta-feira, dia 04, na missa do Apostolado da Oração presidida pelo bispo emérito da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, e teve seu grande momento na celebração das 17h do domingo, dia 06, presidida pelo reitor do Santuário, padre Ricardo Fontana.
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21