A Secretaria do Meio Ambiente iniciou a quarta turma de alunos no Projeto Trilhas deste ano. Os pequenos desbravadores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Helena tiveram um encontro com a fauna e flora na Reserva Biológica Dárvin João Geremia, nesta terça-feira, 9.
Cerca de quinze crianças do terceiro ano foram oportunizadas com vivências em educação ambiental, conhecimento sobre a importância da manutenção do verde urbano e de espaços destinados à preservação para o equilíbrio dos ecossistemas, e identificação de espécies vegetais e animais, ministradas pela educadora do Setor de Educação Ambiental, Caroline Lazarotto.
Questionados sobre qual a primeira coisa que lhes chamaram a atenção, os alunos identificaram que o som dos pássaros, o clima, o solo e até o ar são diferentes dentro da Reserva. A Educadora explicou que os seres humanos são parte também da natureza e a preservação ambiental não é uma obrigação e sim um princípio de vida.
A Reserva Biológica Dárvin João Geremia foi criada através do decreto nº 1.339 de 11 de abril de 1980, com o objetivo da preservação, proteção integral e permanente do ecossistema e recursos naturais da área de 2,6 hectares inserida no meio urbano de Bento Gonçalves. Além de conservar o meio ambiente, a Reserva Biológica contribui para a manutenção do clima e para a sadia qualidade da vida em seu entorno.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Franciele Gonçalves
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves