A Secretaria do Meio Ambiente iniciou a quarta turma de alunos no Projeto Trilhas deste ano. Os pequenos desbravadores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Helena tiveram um encontro com a fauna e flora na Reserva Biológica Dárvin João Geremia, nesta terça-feira, 9.
Cerca de quinze crianças do terceiro ano foram oportunizadas com vivências em educação ambiental, conhecimento sobre a importância da manutenção do verde urbano e de espaços destinados à preservação para o equilíbrio dos ecossistemas, e identificação de espécies vegetais e animais, ministradas pela educadora do Setor de Educação Ambiental, Caroline Lazarotto.
Questionados sobre qual a primeira coisa que lhes chamaram a atenção, os alunos identificaram que o som dos pássaros, o clima, o solo e até o ar são diferentes dentro da Reserva. A Educadora explicou que os seres humanos são parte também da natureza e a preservação ambiental não é uma obrigação e sim um princípio de vida.
A Reserva Biológica Dárvin João Geremia foi criada através do decreto nº 1.339 de 11 de abril de 1980, com o objetivo da preservação, proteção integral e permanente do ecossistema e recursos naturais da área de 2,6 hectares inserida no meio urbano de Bento Gonçalves. Além de conservar o meio ambiente, a Reserva Biológica contribui para a manutenção do clima e para a sadia qualidade da vida em seu entorno.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Franciele Gonçalves
Festival Despertar do Vale confirma quarta edição para o dia 12 de abril
Cooperativa Vinícola Garibaldi integra equipe de vendas em encontro focado em estratégia, inovação e pertencimento
Lar do Ancião de Bento Gonçalves fortalece o cuidado humanizado na velhice