Dois projetos de lei, um veto e uma moção devem ser apreciados na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (2), que tem início às 15h
Dois projetos de lei, um veto e uma moção estão na pauta de votação da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bento Gonçalves dessa segunda-feira (2), que tem início às 15h. Das quatro matérias, três foram enviadas pelo Poder Executivo e uma é de autoria parlamentar.
A primeira matéria que deve ser apreciada é o Veto nº 3/2018, de autoria do prefeito municipal, o qual veta integralmente o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 46/2018, que, por sua vez, visa acrescentar dispositivos à Lei Municipal nº 2.499/1995. A norma “dispões sobre o parcelamento do solo e a implantação de condomínios por unidades autônomas para fins urbanos e dá outras providências”. O projeto em questão foi aprovado por maioria de votos na sessão do último dia 23 de abril.
Em seguida, deve ir a votação o PLO nº 81/2018, enviado pelo Poder Executivo. A proposição pretende criar o programa “Adote uma Praça” em Bento Gonçalves, cujo objetivo será “buscar apoio de empresas e da comunidade para a conservação, manutenção, zeladoria, melhoria e fiscalização de praças, logradouros públicos e áreas públicas existentes no município”.
Os vereadores devem ainda apreciar o PLO nº 88/2018, por meio do qual o Poder Executivo solicita a abertura de um crédito especial de R$ 36.577,00 para o município.
Por fim, deve ser apreciada pelo plenário a Moção nº 7/2018, de autoria do vereador Neri Mazzochin (PP), a qual repudia o Supremo Tribunal Federal pela libertação de presos condenados na Operação Lava Jato.
A Sessão Ordinária, aberta à participação da comunidade, é transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, no Canal 16 da NET, pelo site da Câmara, pelo Youtube e pelo Facebook.
Fonte: Câmara Bento
Esportivo estreia pelo Gauchão Série A2 em menos de um mês
Diocese de Caxias do Sul emite nota de pesar pelo falecimento do Papa Francisco
MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NA BR-470, EM CARLOS BARBOSA