Crescimento de mercado do suco de uva chama atenção de compradores na Wine South America

Interesse pela categoria é comprovado com fechamento de negócios na maior feira do setor na América Latina, através do projeto 100% Suco de Uva do Brasil

O aumento da procura por produtos saudáveis, associado ao sabor da fruta que tem a preferência do consumidor brasileiro, tem refletido em negócios na Wine South America, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. O projeto 100% Suco de Uva do Brasil, do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul (Sedetur), está presente na maior feira do setor na América Latina com seis das 17 empresas que integram a ação setorial.

Márcia Gallon, diretora comercial de umas das empresas produtoras, relata que nesta edição houve um aumento no interesse dos compradores pelo produto, refletido em negócios concretizados durante a feira. “Muitos contatos que estávamos fazendo antes da Wine South America foram fechados aqui. Percebemos que a feira está com um público focado e que o suco de uva ganhou em visibilidade em relação ao ano passado”, garante.

Estreando na feira como expositor, o diretor Vinicius Moro, elogiou o reconhecimento à qualidade dos produtos expostos com o Concurso Melhores Sucos de Uva, que teve o resultado divulgado no primeiro dia da feira (confira abaixo o resultado). “Premia também o trabalho dos produtores, que tem se esforçado muito para que essa qualidade chegue na mesa do consumidor”, reforça. Os 17 rótulos que receberam medalhas de ouro e prata estão identificados no estande.

A analista de Promoção do projeto 100% Suco de Uva do Brasil, Iassanã Santos, ressalta o interesse dos compradores por produtos diferentes, além do suco de uva 100% ou integral. “O suco de uva é um produto que vem tendo um crescimento de mercado que chega a 20% ao ano, em média, e os compradores estão atentos às oportunidades no trabalho com a categoria, e também no trabalho com produtos como os sucos orgânicos, brancos e roses”, assinala.

A percepção de Iassanã é comprovada pelo diretor de umas das empresas, César Luis Postingher. Para ele, os compradores já estão mais familiarizados com a categoria de orgânicos e a feira, além de propiciar fechamento de negócios no mercado interno, ajuda a abrir portas para a exportação.

“A participação do projeto é uma demanda do setor e nós percebemos que traz resultados. É o segundo ano que apoiamos esta ação e destacamos a organização, o profissionalismo da feira e a qualidade dos compradores”, afirma a assessora técnica do Departamento de Promoção Comercial e Assuntos Internacionais (DPCI), da Sedetur, Leila Dias.

Confira os vencedores dos Melhores Sucos de Uva:

Suco de Uva Tinto Integral

Medalha de Ouro
Casa Moro, com duas amostras
Vinícola Don Affonso
Vinícola Giaretta

Medalha de Prata
Vinícola Mena Kao
Vinícola Mioranza
De Bev/Dom Eliseo Juices
Gallon Sucos Ltda

Suco de Uva Branco Integral

Medalha de Ouro
Casa Perini
Casa Moro, com duas amostras

Medalha de Prata
Vinícola Santini: Lamérica Sul 2019

Suco de Uva Orgânico

Medalha de Ouro
Cooperativa Vinícola Aurora: Casa de Bento
Vinícola De Cezaro
Econatura Produtos Ecológicos e Naturais, com duas amostras
Cooperativa de Sucos Monte Vêneto

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Foto: Augusto Tomasi

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