Interesse pela categoria é comprovado com fechamento de negócios na maior feira do setor na América Latina, através do projeto 100% Suco de Uva do Brasil
O aumento da procura por produtos saudáveis, associado ao sabor da fruta que tem a preferência do consumidor brasileiro, tem refletido em negócios na Wine South America, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. O projeto 100% Suco de Uva do Brasil, do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul (Sedetur), está presente na maior feira do setor na América Latina com seis das 17 empresas que integram a ação setorial.
Márcia Gallon, diretora comercial de umas das empresas produtoras, relata que nesta edição houve um aumento no interesse dos compradores pelo produto, refletido em negócios concretizados durante a feira. “Muitos contatos que estávamos fazendo antes da Wine South America foram fechados aqui. Percebemos que a feira está com um público focado e que o suco de uva ganhou em visibilidade em relação ao ano passado”, garante.
Estreando na feira como expositor, o diretor Vinicius Moro, elogiou o reconhecimento à qualidade dos produtos expostos com o Concurso Melhores Sucos de Uva, que teve o resultado divulgado no primeiro dia da feira (confira abaixo o resultado). “Premia também o trabalho dos produtores, que tem se esforçado muito para que essa qualidade chegue na mesa do consumidor”, reforça. Os 17 rótulos que receberam medalhas de ouro e prata estão identificados no estande.
A analista de Promoção do projeto 100% Suco de Uva do Brasil, Iassanã Santos, ressalta o interesse dos compradores por produtos diferentes, além do suco de uva 100% ou integral. “O suco de uva é um produto que vem tendo um crescimento de mercado que chega a 20% ao ano, em média, e os compradores estão atentos às oportunidades no trabalho com a categoria, e também no trabalho com produtos como os sucos orgânicos, brancos e roses”, assinala.
A percepção de Iassanã é comprovada pelo diretor de umas das empresas, César Luis Postingher. Para ele, os compradores já estão mais familiarizados com a categoria de orgânicos e a feira, além de propiciar fechamento de negócios no mercado interno, ajuda a abrir portas para a exportação.
“A participação do projeto é uma demanda do setor e nós percebemos que traz resultados. É o segundo ano que apoiamos esta ação e destacamos a organização, o profissionalismo da feira e a qualidade dos compradores”, afirma a assessora técnica do Departamento de Promoção Comercial e Assuntos Internacionais (DPCI), da Sedetur, Leila Dias.
Confira os vencedores dos Melhores Sucos de Uva:
Suco de Uva Tinto Integral
Medalha de Ouro
Casa Moro, com duas amostras
Vinícola Don Affonso
Vinícola Giaretta
Medalha de Prata
Vinícola Mena Kao
Vinícola Mioranza
De Bev/Dom Eliseo Juices
Gallon Sucos Ltda
Suco de Uva Branco Integral
Medalha de Ouro
Casa Perini
Casa Moro, com duas amostras
Medalha de Prata
Vinícola Santini: Lamérica Sul 2019
Suco de Uva Orgânico
Medalha de Ouro
Cooperativa Vinícola Aurora: Casa de Bento
Vinícola De Cezaro
Econatura Produtos Ecológicos e Naturais, com duas amostras
Cooperativa de Sucos Monte Vêneto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Augusto Tomasi
Comandante do Corpo de Bombeiros de Bento orienta população sobre possíveis acidentes ligados ao inverno
Última semana da mostra artística “Colagens”, de João Genaro, no Museu do Imigrante, em Bento
Prefeitura realiza obras de drenagem na parte superior da Rua Aristides Bertuol, no Eucaliptos, em Bento