Atividade tem como público-alvo pessoas que não possuem documentos básicos como Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento, entre outros
Nesta quinta-feira (03), a partir das 14h, o Centro de Referência de Assistência Social III (CRAS III), localizado no bairro Vila Nova, realiza a Oficina Cidadania: Acesso à documentação civil, ministrada pela assistente social Amanda Zwirtes. A Oficina é destinada para pessoas que não possuem documentos básicos/essenciais como Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Certidão de Nascimento, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Certificado de Serviço Militar.
De acordo com a coordenadora do CRAS III, Milena Garavaglia, “a documentação permite que as pessoas sejam diferenciadas, dá acesso a direitos como saúde, emprego, educação e permite maior segurança nas relações e na sociedade como um todo”.
Ainda, Milena frisa que entre os objetivos do trabalho realizado pelo CRAS está o de orientar os usuários sobre o acesso a direitos sociais. “A oficina é realizada a partir de uma demanda identificada no público atendido, já que, com frequência, os usuários chegam ao CRAS solicitando orientações sobre como acessar documentos. Além disso, as técnicas também perceberam essa demanda no trabalho social desenvolvido. A falta de documentos impacta diretamente no acesso aos direitos, e a ausência de acesso a esses direitos pode comprometer a capacidade protetiva das famílias, configurando um importante fator de desproteção social”, enfatiza.
Para mais informações, é preciso entrar em contato com o CRAS III: 3771.4220
Serviço
O que: Oficina Cidadania: Acesso à Documentação Civil
Quando: 03 de abril
Horário: 14h
Onde: CRAS III – Rua Carlos Dreher Neto, 532/644, bairro Vila Nova
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Universidade de Caxias do Sul forma a primeira turma da graduação em Viticultura e Enologia
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com vagas de estágio em diversas áreas e bolsas que podem chegar a R$ 1,5mil
Vale dos Vinhedos ganhará memorial para valorizar identidade local e pioneirismo na vitivinicultura