Nesta segunda-feira, 24, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) I promoveu um encontro com 105 beneficiários do Beneficio de Prestação continuada (BPC) para tratar de assuntos relativos à manutenção do benefício. O evento também foi alusivo ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro.
O BPC da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família.
O encontrou contou com uma palestra ministrada pela assistente social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Evelyn Carneiro, que explanou acerca do beneficio recebido pelos usuários e/ou seus familiares e sanou dúvidas sobre o assunto.
Além disso, voluntários da Associação Anjos Unidos relataram o trabalho realizado com as pessoas com deficiência e se colocaram a disposição para atender os usuários e suas famílias. A associação também trouxe o “Rama”, cão guia que acompanha pessoas com deficiência visual.
Para a secretária de Habitação e Assistência Social, Milena Bassani, “o encontro foi de extrema importância, pois conseguiu atingir o objetivo de informar os usuários sobre seus direitos, sobre o beneficio recebido e sobre as instituições municipais que atendem as pessoas com deficiência”.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor