Nesta segunda-feira, 24, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) I promoveu um encontro com 105 beneficiários do Beneficio de Prestação continuada (BPC) para tratar de assuntos relativos à manutenção do benefício. O evento também foi alusivo ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro.
O BPC da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família.
O encontrou contou com uma palestra ministrada pela assistente social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Evelyn Carneiro, que explanou acerca do beneficio recebido pelos usuários e/ou seus familiares e sanou dúvidas sobre o assunto.
Além disso, voluntários da Associação Anjos Unidos relataram o trabalho realizado com as pessoas com deficiência e se colocaram a disposição para atender os usuários e suas famílias. A associação também trouxe o “Rama”, cão guia que acompanha pessoas com deficiência visual.
Para a secretária de Habitação e Assistência Social, Milena Bassani, “o encontro foi de extrema importância, pois conseguiu atingir o objetivo de informar os usuários sobre seus direitos, sobre o beneficio recebido e sobre as instituições municipais que atendem as pessoas com deficiência”.
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro