A contrariedade ao pacote de medidas do governo Sartori deve reunir professores e funcionários da rede estadual de ensino na capital gaúcha nesta sexta-feira, dia 24. A convocação é do Cpers/Sindicato. Além de cobrar apoio dos deputados aos trabalhadores, a categoria pretende realizar esclarecimentos à comunidade sobre o assunto.
O evento deve contar com a participação do 12º núcleo da entidade, com sede em Bento Gonçalves. De acordo com a diretora, Juçara Borges, a busca é pela defesa dos direitos dos servidores públicos que estarão em pauta na assembleia legislativa. Um deles está voltado à mudança na constituição estadual, buscando a não obrigatoriedade do 13º salário no dia 20 de dezembro e do pagamento dos servidores públicos no último dia útil do mês.
“Além da retirada da licença-prêmio, que passará a ser licença qualificação. Tem projetos para retirar os triênios. Nossa categoria já recebe uma miséria. Não tem reajuste e o pouquinho que ainda recebe o governo quer tirar”, afirma. Para o dia 31 deste mês está previsto um conselho-geral em Porto Alegre e uma assembleia para a avaliação dos rumos do movimento.
Foto: Cpers/Sindicato
Comandante do Corpo de Bombeiros de Bento orienta população sobre possíveis acidentes ligados ao inverno
Última semana da mostra artística “Colagens”, de João Genaro, no Museu do Imigrante, em Bento
Prefeitura realiza obras de drenagem na parte superior da Rua Aristides Bertuol, no Eucaliptos, em Bento