Mais cinco mortes em decorrência de complicações da Covid-19 foram confirmadas em Bento Gonçalves nesta sexta-feira, dia 9, elevando o total de mortes para 237 desde o início da pandemia.
As vítimas são um homem na faixa etária dos 60 anos, que estava internado no hospital Tacchini. Ele tinha comorbidades e faleceu na quarta-feira, dia 7. A outra vítima também é um homem, na faixa etária dos 90 anos, que estava internado no hospital São Roque de Carlos Barbosa, também tinha comorbidades e faleceu na quarta. As outras três vítimas faleceram nesta quinta-feira, dia 8. Trata-se de um homem na faixa etária dos 40 anos, que estava internado na UPA e tinha comorbidades. Os demais são um homem na faixa etária dos 90 anos e uma mulher, na faixa etária dos 60 anos. Ambos estavam internados no hospital Tacchini e tinham comorbidades.
Além das mortes, nesta sexta-feira foram confirmados 21 novos casos da doença e registradas 64 curas clínicas. Com base na atualização o município soma 13.011 casos confirmados, 10.906 curados e 237 óbitos.
No detalhamento dos dados são 21 pacientes confirmados internados na UTI Adulto ou Pediátrica, 43 em isolamento hospitalar e 1.804 em isolamento domiciliar. Além disso, 40 pessoas estão internadas no Complexo Municipal de Saúde, 31 delas, confirmadas com Covid-19. No total são 1.899 casos ativos.
São 525 casos suspeitos, sendo que 522 estão em isolamento domiciliar, um em isolamento hospitalar e dois internados na UTI Adulto.
Nesta quinta-feira, dia 8, foram registrados 180 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha da UPA 24h, no bairro Botafogo.
Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Foto: Arquivo
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO REOLON, EM CAXIAS DO SUL
GCM APREENDE ADOLESCENTE COM MOTOCICLETA COM IRREGULARIDADES EM SINAIS IDENTIFICADORES NO BAIRRO CONCEIÇÃO, EM BENTO GONÇALVES
Tacchini Carlos Barbosa disponibiliza 10 leitos SUS para atender pacientes de Bento Gonçalves