Na noite de ontem, dia 15, ocorreu a aula inaugural da Cucagna Scola de Talian, no Museu Histórico de Cotiporã. A iniciativa desta oportunidade de aprendizado aos moradores cotiporanenses é do Núcleo do Talian de Cotiporã, que tem como seu Coordenador o Professor Ambrósio Giacomini.
O curso é gratuito, oferecido pela Associação dos Difusores do Talian (ASSODITA) e pela Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (UNICENTRO). As aulas são feitas de forma online, junto aos docentes Loremi Loregian-Penkal e Juvenal Dal Castel. No encontro, foi apresentada uma minuta de projeto de lei para que o Talian se torne segunda língua oficial de Cotiporã.
Estavam presentes o Prefeito Ivelton Mateus Zardo, que discorreu a respeito da importância de preservarmos nossas origens e afirmou que a Administração Municipal seguirá incentivando a cultura, e o Secretário Thomas Tres, que reforçou a importância de incentivar grupos como este e se colocou à disposição do grupo para qualquer auxílio. Aos interessados, entrar em contato com a Casa da Cultura, presencialmente ou pelo telefone (54) 3446-2822.
Fonte e foto: Prefeitura de Cotiporã
Mais uma edição da maratona nas estradas do “Caminho do Pe. João Schiavo” em novembro de 2024
Cáritas da Diocese de Caxias do Sul participa da 1ª Conferência Intermunicipal da Economia Solidária
Santa Tereza: Randoncorp atua na construção de Ponte destruída pelo Arroio Marrecão