A fim de evitar a proliferação de mosquitos, a Prefeitura Municipal de Cotiporã, em uma ação conjunta da Secretaria de Saúde e Assistência Social com o Departamento de Meio Ambiente, adquiriu o BTI – Larvicida Biológico, o qual foi disponibilizado e entregue aos moradores que possuem córregos em suas propriedades. O mesmo é aplicado de forma voluntária pelos cotiporanenses responsáveis, os quais recebem orientação sobre a utilização do produto.
O BTI possui função exclusiva de combater a larva do mosquito, evitando que o mesmo se reproduza. Anualmente, são realizadas 3 aplicações, com intervalo de 15 dias entre cada. Neste ano, as aplicações foram executadas no final de novembro e no decorrer do mês de dezembro.
Por ser um Larvicida Biológico, que atua única e exclusivamente nas larvas de mosquitos, o BTI não possui malefícios em relação ao ambiente natural, animais aquáticos e ao ser humano. Anualmente, são aplicados cerca de 230 litros de BTI nos córregos do município, tendo investimento aproximado de 23 mil reais.
A ação busca garantir a saúde o bem estar dos moradores e visitantes.
EMPRESÁRIA É PRESA POR CRIME AMBIENTAL, EM NOVA BASSANO
Diocese de Caxias do Sul reúne o clero para refletir sobre a Campanha da Fraternidade 2025
Quinto lote do Devolve ICMS Linha Branca vai distribuir R$ 7,4 milhões a atingidos pelas enchentes