Na tarde desta segunda-feira, 21, o Município de Cotiporã publicou oficialmente o Decreto Executivo nº 4.070/22 que torna facultativo o uso de máscara de proteção individual para circulação em espaços abertos e fechados (ventilados), públicos e privados. Os estabelecimentos privados possuem autonomia sobre a permissão da entrada de pessoas, com ou sem o uso da máscara de proteção em suas dependências.
O uso do equipamento segue sendo obrigatório em Unidades Básicas de Saúde, consultórios médicos, laboratórios e farmácia, bem como em Instituições de Ensino.
Recomenda-se:
O uso de máscara de proteção individual para circulação em pessoas com doenças autoimunes; pessoas não vacinadas ou com o esquema vacinal incompleto; e pessoas com síndromes gripais.
Em Cotiporã, a decisão foi tomada seguindo o Parecer Técnico elaborado pelo Comitê Técnico Regional da Serra, e considerando a aprovação do Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus de Cotiporã.
Ressalta-se que, atualmente, mais de 90% da população cotiporanense, em sua totalidade, já está vacinada com a 1ª dose do imunizante contra a Covid-19 e 88% já possui a 2ª dose ou dose única da vacina.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Foto: Divulgação Prefeitura
(RM)
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra