A Prefeitura Municipal de Cotiporã, por meio da Secretaria da Fazenda, Setor de Fiscalização Municipal, informa a todos os Microempreendedores Individuais (MEIs) que, a partir do dia 3 de abril de 2023, passam a valer as novas regras de padronização e simplificação para emissão de Notas Fiscais de Serviços para o Microempreendedor Individual.
Com essa alteração, os MEIs não poderão mais emitir notas no portal da Prefeitura Municipal, sendo necessária a adequação conforme a Resolução CGSN 169/2022 da Receita Federal. Nas operações para tomador consumidor final pessoa física, a emissão da NFS-e é facultativa.
O objetivo no Sistema Nacional da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica é reunir, em um mesmo local, as informações econômicas e fiscais, que serão compartilhadas entre as administrações tributárias municipal e federal.
Para os Microempreendedores Individuais, as novas regras dispensam a emissão de outro documento fiscal relativo ao ISS, independente de adesão do Município a NFS-e.
As NFS-e deverão ser emitidas através de acesso cadastral no site Gov.br.
Mais informações podem ser obtidas no Setor de Fiscalização da Prefeitura Municipal de Cotiporã, ou pelo Telefone / Whatsapp: (54) 3446 2814.
Fonte: Prefeitura de Cotiporã
MOTOCICLISTA FICA FERIDA APÓS ACIDENTE NA OSVALDO ARANHA, EM BENTO GONÇALVES
BRIGADA MILITAR LOCALIZA MOTOCICLETA QUEIMADA NO INTERIOR DE FARROUPILHA
BRIGADA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO, NO ESPLANADA, EM CAXIAS DO SUL