Município saiu de uma avaliação de 5,91 no ano de 2021, para 9,19 em 2023
Essa nota refere-se ao ISF, um cálculo do desempenho do conjunto de sete indicadores selecionados da área da saúde. Manter uma posição elevada neste Indicador é de extrema importância, pois ele são só é resultado de um grande trabalho realizado pelo setor da saúde em Cotiporã, como também intermedia o repasse de recursos do Governo, fazendo com que a quantidade de aporte financeiro seja maior.
Desse modo, Cotiporã está classificado em 8º lugar dentre as 49 cidades que compõe a 5ª Coordenadoria de Saúde e em 79º lugar entre os 497 municípios avaliados do Rio Grande do Sul.
Esse resultado extremamente positivo é fruto do comprometimento, da dedicação e do trabalho dos profissionais de saúde no que se refere à qualidade do serviço administrativo, como monitoramento, lançamento de dados no sistema, levantamentos e outros, além do atendimento à população.
Além disso, a comunidade também merece destaque neste índice, considerando que ao longo dos últimos anos vem entendendo a importância das ações focadas em prevenção e acompanhamento do estado de saúde.
Em suma, o Programa Previne Brasil visa aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre população e a equipe, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem.
A expectativa desta Administração Municipal é manter Cotiporã em uma situação positiva em todos os seus âmbitos.
Fonte: Prefeitura de Cotiporã
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor