Sendo uma realização da Prefeitura de Cotiporã através da Secretaria de Obras, a ponte de madeira localizada na Zona Marin, interior do município, foi substituída por galerias de concreto.
Com investimento aproximado de 100 mil reais, o local recebeu serviços fundações, instalação das galerias e construção de laje. Com capacidade de 45 toneladas, a nova ponte foi construída com uma técnica moderna, em curto tempo, ficando o trânsito interrompido por apenas uma semana. O tráfego foi liberado neste sábado (26).
A substituição da ponte de madeira (última do município) por galerias de concreto pré-moldadas possibilita o acesso de maquinário pesado para as famílias da região.
Para o Coordenador do Setor de Engenharia e Tráfego, Cristiano Fugali, a obra demonstra a preocupação da Administração Municipal em garantir a mobilidade no interior de Cotiporã. “A construção da nova ponte qualifica o acesso, facilita o escoamento das produções locais e traz segurança aos moradores e visitantes.”, conclui Cristiano.
Fonte e foto: Prefeitura de Cotiporã
Dia Mundial da Luta Contra a Aids: testagens na população de Bento serão realizadas dia 7
Treinão no Lago Fasolo, em Bento, reuniu atletas e comunidade
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)