Rainha Giovanna Bombassaro e princesas Daiana Lovisa e Alexia Pilonetto falam da alegria em simbolizarem sua comunidade
Com uma nova rotina em suas vidas desde a noite de 19 de maio, quando a corte da 8ª Festa de Abertura da Vindima foi eleita, a rainha Giovanna Bombassaro e as princesas Daiana Picoli Lovisa e Alexia Pilonetto se preparam para dar início à maratona de divulgação do evento.
Enquanto isso, rememoram a noite especial que viveram, quando Monte Belo do Sul as elegeu para representar o município em sua maior festa, que ocorrerá de 25 a 28 de janeiro de 2024. “A escolha foi um momento de muita emoção e gratidão, ver o brilho nos olhos de quem amamos é a melhor sensação, um sonho realizado”, diz a rainha Giovanna.
Acadêmica de fisioterapia de apenas 20 anos, ela enxerga a festa como uma celebração da cultura, dos valores e da história do município. “Poder representá-la é uma grande realização e uma grande responsabilidade, pois representamos não só a festa, mas Monte Belo do Sul, todas as pessoas que aqui vivem, toda a sua simplicidade, beleza e força”, opina.
A rainha da Festa de Abertura da Vindima sabe que os próximos dias serão intensos. Ao lado das princesas Daiana e Alexia, terá que cumprir uma agenda repleta, visitando autoridades estaduais, prefeituras da região e órgãos de imprensa. Mas é justamente da força do trio de soberanas que virá a resposta para dar conta dos compromissos – e não importa onde eles forem. “A corte possui uma grande responsabilidade daqui em diante. Tenham a certeza que daremos o nosso melhor em cada passo, lado a lado, ajudando a realizar uma bela festa e a representar com muito amor a nossa querida Monte Belo do Sul, onde quer que a gente vá!”, comenta Giovanna.
Orgulhosa por ter sido uma das candidatas escolhidas a levar o nome de Monte Belo a todos, Daiana disse se sentir agradecida pelo respaldo da comunidade. “Sentimento de gratidão define esse momento”, conta. Para ela, que atua na área da estética há quase oito anos e tem formação em Logística, a festa é uma reverência ao povo de Monte Belo. “É uma festa de nossa gente, de nossos imigrantes, da nossa cultura e do nosso trabalho. Representar a Festa da Vindima é representar o fruto do nosso trabalho e a dedicação de um povo que tem orgulho de sua cultura”, comenta Daiana, de 27 anos.
A também princesa Alexia, 23, conta que os momentos do concurso foram uma forma de retribuir o carinho da família e de Monte Belo. “Poder proporcionar isso para minha família, que me apoiou e acreditou em mim, foi muito emocionante. E também, me senti honrada por poder retribuir tudo que Monte Belo já me proporcionou”, diz a acadêmica em Processos Gerenciais. “A Festa da Vindima representa, para mim, a valorização do trabalho de nossa gente. É gratificante representar nossa cultura e levar a essência do nosso povo às pessoas”, destaca.
Com o amor a Monte Belo no coração, as soberanas querem que os visitantes entendam o porquê desse pequeno município ser tão especial. “Monte Belo do Sul é realmente um lugar para se viver a vida e aproveitar todos os bons momentos, suas belezas encantam não só os olhos, mas a alma”, sugere a rainha Giovanna.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Augusto Tomasi
PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor