Os esforços das equipes operacionais da Corsan estão voltados para o atendimento de manutenções hidráulica e eletromecânica a fim de viabilizar a operação das estruturas e restabelecer o fornecimento de água nos municípios afetados o mais breve possível. Com a retomada de todos os sistemas, estão sendo verificadas outras avarias como vazamentos nos cavaletes, ramais, redes e adutoras que precisam ser reconstruídos, entre outros. Cada situação está sendo avaliada e tratada diretamente com os profissionais de campo, que permanecerão mobilizados até que as demandas sejam atendidas.
Além das equipes de manutenção, 38 caminhões-pipa e hidrojato disponibilizados pela Corsan estão atuando nas cidades atingidas no Vale do Taquari, auxiliando no abastecimento à população e limpeza das vias e das residências, serviços que seguem ao longo desta semana.
A Companhia também está prestando apoio ao município de Muçum – que não é atendido pelos serviços da Companhia e um dos mais atendidos na região – disponibilizando técnicos químicos para análise da qualidade da água e tratamento de poços, bem como profissionais para realizarem as instalações hidráulicas do Hospital Municipal.
Fonte e foto: Corsan RS
PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor