A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) está veiculando uma campanha de mídia em que presta contas das principais ações realizadas durante a pandemia. Num contexto em que a água é fundamental no combate ao vírus, a empresa reforçou os seus serviços, sem interromper as obras de ampliação e manutenção dos sistemas de água e esgoto nos municípios atendidos.
Estão sendo investidos mais de R$ 900 milhões em obras de ampliação dos sistemas de esgotamento sanitário, que garantirão melhor qualidade de vida para os gaúchos em todas as regiões do Estado. Ainda no tema esgotos, houve a assinatura do contrato da parceria público-privada (PPP) para universalizar o saneamento na região metropolitana de Porto Alegre e começaram os estudos para novas PPPs em várias cidades do Estado. No abastecimento de água, são mais de R$ 200 milhões em obras que vão ampliar a capacidade de tratamento e distribuição, reduzir episódios de interrupção e preparar os sistemas para o próximo verão.
Foram implantados Centros de Controle Operacional em várias cidades para permitir o controle remoto dos sistemas. A iniciativa aumenta a agilidade no atendimento e a segurança para as equipes. Outra ação foi a entrada em operação do Call Center Ativo, para negociação de dívidas via telefone.
Também na área de atendimento ao cliente, a empresa ampliou os canais digitais com a disponibilização de novos serviços, promovendo segurança para os usuários em tempos de pandemia, e qualificou o atendimento presencial. Nesse sentido, conta com tecnologia para realizar atendimento com agendamento prévio, evitando fila de espera, bem como assinatura de contrato e autoatendimento nas unidades locais e em pontos estratégicos do Estado.
Fonte e foto: Corsan
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