A Corsan de Bento Gonçalves divulgou nota oficial sobre cheiro estranho na água fornecida pela Companhia, alegado por alguns moradores.
De acordo com a gerência local depois de denúncia à Vigilância Ambiental, constatou-se que uma empresa efetuou o descarte efluente orgânico às margens do manancial do Barracão, o que ocasionou mudança de rotina no tratamento. Pelo fato da empresa estar fora do território de Bento, houve denúncia na Fepam para devida notificação.
Segue a nota:
Prezados
Nota Oficial:
“Nos últimos dias, ocorreu alteração no manancial em que a Corsan capta água no município de Bento Gonçalves. Devido a essa ocorrência, foi necessário realizar alguns ajustes no tratamento, incluindo aumentar a dosagem de cloro. Por isso algumas pessoas, principalmente as que têm maior sensibilidade, podem estar sentindo odor e gosto de cloro acentuado.
Salientamos que a água distribuída está dentro dos padrões de potabilidade da Portaria 2914/2011, do Ministério da Saúde, incluindo o cloro que está dentro dos limites estabelecidos pela mesma”.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor