A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) disponibilizará aos clientes o agendamento para atendimento presencial, a partir de 13 de abril, segunda-feira. Serão atendidos somente os usuários que marcarem previamente e apenas para as solicitações que não estão disponíveis nos canais digitais da empresa. Para agendar, o cliente deve utilizar o call center (0800-646-6444), o aplicativo e a Central de Serviços do site www.corsan.com.br.
A Companhia também retoma a leitura em campo e a entrega das contas nas residências. Para isso, está providenciando para os funcionários todo o equipamento de proteção recomendável, bem como orientações de saúde específicas para a atividade, seguindo orientações e protocolos da Secretaria Estadual da Saúde.
As medidas foram tomadas uma vez que a companhia detectou dificuldade, por parte de alguns clientes, em acessar os serviços, mesmo pelos canais digitais. “Muitos usuários estão reclamando que não conseguem acessar sua conta e têm dúvidas sobre parcelamento e ligação nova de água. Com o atendimento por agendamento, protegemos nossos funcionários e atenderemos esses usuários que estão com maior dificuldade em nos acessar”, explica o diretor Comercial, de Inovação e Relacionamento, Jean Bordin.
Serviços disponíveis para agendamento:
• Emissão da segunda via da fatura
• Parcelamento de dívida
• Solicitação de tarifa social/desconto social
• Encerramento de contrato entre Corsan e usuário do imóvel
• Troca de titularidade/alteração do usuário
• Religação de abastecimento de água (comprovar pagamento ou parcelamento de dívidas)
• Suspensão a pedido do usuário
• Aferição de hidrômetro
• Aprovação/fiscalização projetos
• Recebimento de contraditório/defesa contra auto de constatação de irregularidade
• Comercialização de serviços (venda de água)
• Solicitação análise onde não há rede de água da Corsan
• Solicitação de redução de valores por vazamento invisível
• Ligação nova de água ou esgoto
• Mudança do local do ramal ou quadro
Fonte: Corsan
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