Com toda a sua capacidade logística e rede de atendimento voltadas para atender a maior data do comércio varejista do ano, os Correios contabilizaram, até a última sexta-feira (3), o recebimento de mais de 18,9 milhões encomendas nesta Black Friday 2021. Esse volume supera a marca do ano passado em 42%, se comparado com o mesmo período.
Apenas no primeiro dia útil subsequente à BF, dia 29/11, a empresa recebeu quase 3,4 milhões de encomendas. Isso representa 417 mil encomendas por hora, ou seja, 7 mil por minuto ou 116 encomendas sendo postadas por segundo. Esse número é 33% maior que o registrado na mesma data em 2020, quando a estatal superou a quantidade de encomendas postadas, até então, em um único dia: cerca de 2,6 milhões.
Ao longo do ano, os Correios têm absorvido o aumento exponencial da demanda do mercado, com destaque aos pequenos, médios e grandes empreendedores que viram no e-commerce a oportunidade de continuar e ampliar seus negócios. Vários recordes foram batidos, com picos de captação e distribuição.
Esse desempenho superior representa a confiança do mercado nos importantes esforços da empresa, para entregar a melhor experiência aos clientes, vendedores e compradores.
Com o apoio de ferramentas tecnológicas como os leitores de RFID ― rastreamento por rádio frequência―, da infraestrutura do parque operacional, reforço da frota, oferta de soluções inovadoras como os lockers, e com o comprometimento do seu efetivo, os Correios estão a todo vapor trabalhando para promover a maior Black Friday da história.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor