Os corpos do casal, Vanessa Silvestre Lisot, 37 anos, e Adriano Camargo Leopold, 28 anos, mortos no Distrito de Santa Lucia do Piaí, no interior de Caxias do Sul, foram localizados neste domingo, dia 11, por volta das 9h, em uma ribanceira na Estrada de Caravaggio da 6ª Légua, interior do Distrito.
Na manhã desta segunda-feira, dia 12, por meio de uma coletiva de imprensa, os delegados Luciano Righês Pereira, titular da Draco de Caxias e Cleber dos Santos Lima, da Delegacia Regional, afirmaram que o autor do homicídio é ex-namorado de Vanessa Lisot e a motivação envolve cobranças financeiras.
O titular da Draco informou que moradores e familiares foram ouvidos como testemunhas e a maioria disse que Vanessa havia emprestado R$100 mil a um ex-namorado e estava cobrando dele o valor. Foi dessa forma que a polícia descobriu um suspeito. Há cerca de três meses ela havia separado deste indivíduo e iniciou um relacionamento com Adriano Leopold.
O suposto autor do homicídio, de 26 anos, foi localizado em Gravataí, ainda neste domingo. Ele trabalha como capataz em uma fazenda nas proximidades da casa de Vanessa, mas estava na região Metropolitana, na casa de uma tia. Ele confessou o crime e apontou à polícia aonde estavam os corpos do casal. Conforme o depoimento dele, as cobranças de Vanessa eram constantes e em uma das situações, o atual companheiro dela, Adriano, teria feito uma ameaça de morte, o que desencadeou o planejamento do homicídio.
O preso também entregou dois comparsas, sendo que com um deles, de 27 anos, foram localizados dois revólveres calibre .38, que teriam sido utilizados na noite do crime. Ele estava em uma propriedade rural em Santa Lucia do Piaí. O terceiro criminoso, um indivíduo de 19 anos foi preso em uma outra propriedade rural na mesma comunidade. Ambos eram safristas.
Um quarto indivíduo também já foi identificado, mas ainda não foi detido o que segundo o delegado Luciano deve acontecer em breve. Os três criminosos presos já tiveram suas prisões decretadas pela Justiça e estão recolhidos no sistema penitenciário de Caxias do Sul.
Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora com informações da Polícia Civil
Fotos: Divulgação
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul