Foi assinado na manhã desta quarta-feira, 1º, no Gabinete do Prefeito, a formalização da transferência da gestão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi. Anteriormente, o serviço vinha sendo feito pelo Hospital Beneficente São Pedro (HBSP).
O Prefeito Chesini enfatizou que o propósito é seguir qualificando os serviços aos garibaldenses. “Nossa missão principal é salvar vidas. Traremos mais agilidade no atendimento, porque, às vezes, no mesmo chamado chegavam duas ambulâncias, do Samu e dos Bombeiros, então estamos simplificando isso”, ressaltou.
Chesini também reconheceu a parceria com o HBSP pelos serviços prestados à comunidade. “Agradecemos ao hospital pela excelente condução do Samu, sempre de uma forma prestativa, solidária e com dedicação”, destacou.
O presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi, Jaime Mendanha, salientou a importância do ato. “Esse momento é muito especial, porque é algo que vínhamos reivindicando, por ser também uma fonte de renda para a corporação, que é mantida pelo trabalho de voluntários. Isso é algo que irá agregar para todos, especialmente no atendimento da nossa comunidade”, frisou.
O funcionamento do serviço não será alterado, sendo mantido o mesmo número de contato (192). Os valores a serem repassados pelo município também permanecem os mesmos. A operação do SAMU ficará localizada no mesmo endereço do Corpo de Bombeiros local.
Acompanharam a assinatura, o Vice-Prefeito Valério Mayer, a Secretária da Saúde, Clarisse Lagunaz, secretários municipais, e equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu de Garibaldi.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor