O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), através do Pelotões de Bombeiro Militar de Veranópolis, atendeu a um incêndio, na tarde deste sábado, dia 14, em uma empresa com atividade química industrial, especializada na fabricação de resinas, localizada na rua Domingos Antônio Lunardi, em Fagundes Varela.
O sinistro teve início no setor onde existia uma máquina para o aquecimento e preparo da resina oriunda do pinheiro da espécie pinus Elliottii, utilizado para fabricação de resinas e até tintas e seus derivados, danificando cerca de 100 m² de uma estratura metálica com telhado metálico e maquinário.
Houve a queima de aproximadamente 400 litros de resina que encontrava-se armazenada em tonéis, não se propagando para o prédio principal da empresa, onde aproximadamente 16 toneladas de resina estão estocadas nos 600m2 de alvenaria, que foram salvos na atuação rápida e efetiva da guarnição de Veranópolis. A edificação possui Alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndio (APPCI) vigente.
Foram utilizados cerca de 5 mil litros de água no combate ás chamas, empregados 04 bombeiros militares em dois caminhões Auto Bomba Tanque. A Brigada Militar de Fagundes Varela acompanhou a ocorrência, orientando os transeuntes e protegendo o local.
O proprietário da indústria foi conduzido ao Hospital São Peregrino de Veranópolis, com queimaduras leves na face, sendo em seguida liberado pela equipe médica.
Fonte/foto: Assessoria de Comunicação Social do Pelotão de Bombeiros Militar de Veranópolis
Segunda-feira é dia de entrada gratuita na 33ª ExpoBento e 20ª Fenavinho
Cooperativa Vinícola Garibaldi lança primeiro frisante sem álcool do Brasil
Em plena festa, Fenavinho ganha livro para reverenciar sua história