O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), realizou na manhã do último sábado, 5, o início ao projeto Bombeiro Mirim Bento Gonçalves, um trabalho realizado pelo CBMRS em mais de trinta unidades da Instituição espalhadas pelo Estado volta a ser realizado em Bento Gonçalves.
Após dois anos de espera, as 24 crianças selecionadas via sorteio se apresentaram por volta das 7h45min, preparadas para absorver todo conhecimento que o projeto destinará a elas.
Esse primeiro encontro serviu para que as crianças descem seus primeiros passos na hierarquia militar além de iniciar os contatos entre os colegas e coordenadores.
Segundo o Sargento Pablo Guerra, o que mais surpreendeu no dia de hoje foi a vontade de cada criança de aprender o mais rápido possível o que era passado, “essa ansiedade em aprender rápido é um dos fatores que comprovam que a vontade de estar aqui estava impregnado em cada uma dessas crianças, é esse tipo de reação que impulsiona nossa motivação de trabalhar com elas”, concluiu.
Bento Gonçalves volta a organizar o projeto após anos, a cidade na década de 90 foi precursora, sendo das primeiras cidades a elaborar e aplicar o projeto que busca auxiliar na formação de novos cidadãos enriquecidos de valores .
O final da aula não poderia passar sem o tradicional e molhado batismo de bombeiro, regado a muita água jorrada pelo esguicho do caminhão .
Fonte: Comunicação Social do 3° Cia de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21