O Cartório Eleitoral está solicitando aos eleitores de Bento Gonçalves que evitem comparecer para o cadastramento da biometria, especialmente neste período de pandemia do novo Coronavírus. Conforme o chefe do órgão, Ricardo Abreu, este procedimento não é obrigatório para os eleitores do município e poderá ser realizado após as eleições deste ano, durante todo ano de 2021 e até maio de 2022.
De acordo com o cartório, o pedido se dá por uma questão de saúde pública. Os equipamentos de coleta biométrica são frequentemente manuseados por várias pessoas e para que haja colaboração com a questão de prevenção ao coronavírus, é o que está sendo solicitado.
“A solicitação é para que as pessoas evitem comparecer neste momento, durante este ano, para essa eleição do mês de outubro. Não há necessidade de fazer o cadastramento da biometria, inclusive quem já fez o seu agendamento é possível cancelar ou simplesmente não comparecer“, disse Abreu.
Ricardo ressalta que apesar da medida, o atendimento no cartório continua sendo realizado: “O atendimento não será suspenso. Serão tomadas medidas de assepsia dos equipamentos e também será disponibilizado álcool gel na entrada do cartório para evitar ao máximo a possibilidade de contágio. No entanto, havendo a possibilidade de evitar o comparecimento e deixar para que seja feito após a eleição desse ano, o cadastro da biometria, é o que está sendo pedido e orientado pela justiça eleitoral aqui no município“, pontua.
Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora

Leite assina carta de coalizão nacional para desenvolvimento de projetos-piloto de energia eólica offshore
Jovens selecionados no Programa Partiu Futuro Reconstrução concluem missão em territórios atingidos por enchentes na Espanha
Cooperativa Vinícola Garibaldi destaca essência comunitária no encerramento da Fenachamp