Coral do Hospital Tacchini promove dia 27, concerto ‘O Brasil que Deus nos Deu’

Dentro da programação em comemoração aos 92 Anos de Fundação do Hospital Tacchini, acontecerá no dia 27 de setembro o concerto ‘O Brasil que Deus nos Deu’, promovido pelo Coral do Hospital Tacchini em parceria com a Fundação Casa das Artes. O evento será na Casa das Artes, a partir das 20h e vai lembrar, também, os 19 anos de criação do coral. O ingresso é apenas a doação de um quilo de alimento não perecível.

Idealizado pelo maestro Geraldo Farina, o concerto terá, além do Coral do Hospital Tacchini, a participação do Coral do Vale dos Vinhedos e os Canarinhos de Bento Gonçalves. “Nossa ideia é comemorar a data com a comunidade, levando a boa música a todos. O concerto vai valorizar autores brasileiros e suas canções e os corais destacarão o lirismo e a singeleza da poesia que encontramos nas diversas composições que serão apresentadas”, explica o professor.

A abertura terá a presença das vozes infantis dos Canarinhos de Bento Gonçalves, que apresentará ‘Velha Infância’, dos Tribalistas; ‘Iemanjá’, do Chimarruts e ‘Tiro ao Álvaro’, de Adoniran Barbosa. Em seguida, o Coral do Hospital Tacchini brindará o público com composições como ‘Cio da Terra’, do mineiro Milton Nascimento; ‘Suíte dos Pescadores’, do baiano Dorival Caymmi; ‘Boiadeiro’, do pernambucano Luiz Gonzaga, além de ‘Desgarrados’, dos gaúchos Sérgio Napp e Mário Barbará, entre outras. O outro convidado na noite, o Coral do Vale dos Vinhedos, vai apresentar ‘No Coração do Rio Grande’, ‘Canção do Vale’ e fechar sua apresentação com ‘Viva la Gente’, que tem o arranjo de Luiz Fenher e Geraldo Farina. Juntos, os corais do Hospital Tacchini e do Vale dos Vinhedos, fecharão o concerto homenageando os imigrantes italianos e demais etnias que contribuíram para o desenvolvimento da região.

“Escolhemos as canções a dedo, pois nossa intenção é mostrar o ‘Brasil que Deus nos Deu’, aquele Brasil puro, que muitos inspirou compositores e empreendedores e não aquele Brasil que temos agora e que vive de produtos da sub-cultura”, conclui o maestro Geraldo Farina, que estará regendo o evento juntamente com o maestro Celso Fortes.

coral2

Fonte: Assessoria de Imprensa / Hospital Tacchini

error: Conteúdo Protegido